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Artigo: Os Benefícios da Aula de Jump para a incontinência urinária

Os Benefícios da Aula de Jump para a incontinência urinária
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Os Benefícios da Aula de Jump para a incontinência urinária

por Thalita Toniatti | Instrutora
@thalitatoniatti

A aula de mini jump MegaGym exige contrações musculares intensas dos membros inferiores, assim como pular corda, correr, caminhar ou fazer polichinelo (exercícios que são acionados constantemente a panturrilha) o Jump também tem ação nesta região, e isso resulta em um aumento do retorno venoso (retorno do sangue em direção ao coração)  que leva a uma produção de urina maior que o habituado em um curto espaço de tempo.        

Além disso,  a base instável faz vibrações por todo o corpo estimulando os vasos linfáticos e promovendo uma espécie de drenagem corporal natural. Em algumas pessoas esses efeitos são mais acentuados principalmente em quem tem retenção de líquidos ou uma hipersensibilidade nos músculos da perna e leva a pessoa a achar que o jump causa incontinência urinária, mas fique calma que isso é apenas uma resposta do seu corpo em relação aos estímulos dado no treino.

O escape de xixi que acontece durante a aula não é proveniente de uma incontinência e sim dos movimentos e impacto gerado no corpo como um todo, por isso a aula de mini jump MegaGym é tão benéfica para sua saúde, ela será capaz de eliminar sua retenção de líquidos, melhorar sua circulação sanguínea, promover um corpo mais sequinho livre de inchaço.

Caso tenha retenção de líquidos e pernas inchadas naturalmente ao pular no jumo o seu corpo vai eliminar tudo durante a aula, e isso é bom certo? porém acaba prejudicando o seu rendimento. O ideal é que você beba mais água durante o dia para eliminar esse líquido fazendo bastante xixi e tratando essa causa.

Pular com a ponta dos pés redobra a produção de urina fazendo com que seja impossível controlar a vontade de ir ao banheiro, fora que isso prejudica o seus joelhos, a maneira correta de pular no jump é com o pé inteiro na lona dando maior ênfase de força nos calcanhares, dessa forma vamos conseguir proteger os joelhos, a coluna e diminuir drasticamente a vontade excessiva de ir ao banheiro a cada minuto.

Para que você usufrua da aula sem ter que ficar indo ao banheiro a toda hora tem algumas dicas valiosíssimas, anota aí pra não errar mais:

  1. Tratar a retenção de líquidos bebendo a quantidade de água correta para o seu peso corporal (0,035 ML por peso corporal ou 0,050 por peso corporal no caso de quem treina), e se necessário fazer uso de chás diurético para eliminar todo o inchaço corporal.
  2. Pular com ênfase nos calcanhares e nunca com as pontas dos pés
  3. Vá ao banheiro antes da aula
  4. Contraia bem os músculos do abdômen e região pélvica
  5. Faça pulos mais baixos com pouco impacto até que seu corpo se adapte aos estímulos da aula, a tendência é diminuir a frequência da vontade de ir ao banheiro com o tempo de prática.

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